Missão Técnica Japão 2025
Saiba porque participar da Missão Técnica ao Japão - Lean Way Consulting:
Case 5 - Medicina e Saúde
Abordagem- Lean Healthcare
Trabalho realizado
O Grupo é uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, buscando melhorar o atendimento para seus clientes. Para manter sua liderança e competitividade, o GRUPO definiu pela implementação de um Sistema de Gestão de Operações mais ágil, enxuto e competitivo.
Nosso desafio:
- Estabelecer fluxos internos dentro da experiência do cliente.
- Estacionamento responsável por forte impacto no tempo de espera percebido pelo cliente.
- Processos limitados de monitoramento da experiência do cliente ao longo de seu atendimento.
- Rotinas diárias das unidades (método e deslocamentos) limitadas pela configuração de layout (micro e submicro)
- Gestão de alocação de quadro realizada de forma intuitiva ao longo do dia e fortemente influenciada pelas variações da demanda.
- Baixa produtividade de máquina, não sistematizado ou não-padronizado.
Produtividade no atendimento 32%
Produtividade no atendimento 31% nas coletas de exames
Produtividade 18% Tomografia e 8% Ressonância
Ganho em satisfação dos Clientes