Missão Técnica Japão 2025

Saiba porque participar da Missão Técnica ao Japão - Lean Way Consulting:

Case 5 - Medicina e Saúde

Abordagem- Lean Healthcare
i

Trabalho realizado

O Grupo é uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, buscando melhorar o atendimento para seus clientes. Para manter sua liderança e competitividade, o GRUPO definiu pela implementação de um Sistema de Gestão de Operações mais ágil, enxuto e competitivo.

Nosso desafio:

  • Estabelecer fluxos internos dentro da experiência do cliente.
  • Estacionamento responsável por forte impacto no tempo de espera percebido pelo cliente.
  • Processos limitados de monitoramento da experiência do cliente ao longo de seu atendimento.
  • Rotinas diárias das unidades (método e deslocamentos) limitadas pela configuração de layout (micro e submicro)
  • Gestão de alocação de quadro realizada de forma intuitiva ao longo do dia e fortemente influenciada pelas variações da demanda.
  • Baixa produtividade de máquina, não sistematizado ou não-padronizado.

Produtividade no atendimento 32%

Produtividade no atendimento 31% nas coletas de exames

Produtividade 18% Tomografia e 8% Ressonância

Ganho em satisfação dos Clientes