Missão Técnica Japão 2020

Porquê Participar da Missão Técnica ao Japão - Lean Way Consulting:

BASE

O  Lean Manufacturing  tem, como seu alicerce, a estabilidade dos processos, assegurada pela aplicação combinada  de mecanismos para a eliminação das interferências relacionadas à indisponibilidade ou deficiência em Mão-de-Obra, Material, Máquina e Método.

Somente processos capazes, sob controle e estáveis podem ser padronizados de forma a garantir a produção de itens livres de defeitos (resultante do pilar Jidoka), na quantidade e momento certo (resultantes do pilar JIT).

Outros elementos que integram a base do Lean Manufacturing são:

JIDOKA

JIT

Nivelamento (Heijunka)

Trata-se da criação de uma programação nivelada através do sequenciamento de pedidos em um padrão repetitivo e do nivelamento das variações diárias de todos os pedidos para corresponder à demanda no longo prazo. Heijunka é o nivelamento das quantidades e tipos de produtos.

Trabalho padronizado

Estabelece o conteúdo de trabalho, a sequência das atividades, a forma (método) e o tempo para executá-las, os recursos necessários e o estoque em processo a ser mantido. O trabalho padronizado garante que cada ciclo de atividades seja realizado dentro do takt time, com a máxima eficiência possível.

Kaizen

Melhoria incremental e contínua de uma atividade, focada na eliminação de perdas (muda), de forma a agregar mais valor ao produto/serviço com um mínimo de investimento. Este processo desenvolve-se a partir da padronização da melhor solução e subsequente melhoria deste padrão, garantindo que os pequenos e incrementais ganhos sejam incorporados às práticas operacionais.

Dúvidas? Fale Conosco!

Developed by WD Sites - Criação de Sites!