Missão Técnica Japão 2020

Porquê Participar da Missão Técnica ao Japão - Lean Way Consulting:

Nosso Time

Paulo Ghinato – CEO & Senior Consultant

Paulo Ghinato é Ph.D. em Engenharia de Sistemas de Manufatura pela Kobe University – Japão, Mestre em Engenharia de Produção e Engenheiro Metalúrgico pela UFRGS, acumulando perto de 35 anos de experiência na indústria e serviços, como Executivo, Especialista, Professor e Consultor.

Ghinato iniciou sua “Lean Journey” há 27 anos, quatro dos quais passados no Japão, para onde retorna anualmente, conduzindo as “Missões Técnicas ao Japão”. Sua experiência com Lean System envolve mais de 10.000 horas de atividades de kaizen e centenas de horas de coaching junto a Presidentes, CEO’s e Altos Executivos em diversas organizações no Brasil e Exterior.

Ghinato tem destacada atuação acadêmica, lecionando, pesquisando e orientando alunos de mestrado e doutorado de diversos Programas de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Administração. Ghinato tem livro sobre o tema “Lean System” e publicou diversos artigos sobre Gestão da Produção e Gestão da Qualidade.

Esta rara combinação de profundo domínio conceitual e larga experiência de implementação e aplicação faz de Ghinato um dos mais destacados Lean Experts e Senseis no Brasil. Como Fundador da Lean Way Consulting, atualmente ocupa as posições de CEO & Senior Consultant.

Marcio Severo – Executive Director & Senior Consultant

Marcio Rogerio Ferreira Severo é Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Perrnambuco, MBA em Gestão Estratégica pelo Insper (SP) e Engenheiro Mecânico pela Universidade de Pernambuco. Realizou diversos cursos em gestão em universidades internacionais como Harvard Business School, INSEAD, DUKE University e University of Hong Kong.

Marcio possui mais de 30 anos de experiência como executivo em Gestão, Gestor de Produção e de Plantas, da Qualidade de Produto, Sistemas de Gestão e Assistência Técnica, nos setores siderúrgico, químico, de alimentos, têxtil e artigos esportivos, em empresas como Rhodia, Alpargatas e Gerdau, tendo sido expatriado no período de 2011 a 2016 nos Estados Unidos e Índia.

Trabalha com implementação de Lean System desde 2000, atuando como consultor em Gestão Empresarial e Educacional desde 2016 em projetos no Brasil e na América Latina.

Atuou como docente no curso de Administração de Empresas da UFPE nas cadeiras de Administração das Operações, Estatística e Logística.

Alexandre Carlos Sandes – Senior Consultant

Alexandre Sandes é Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, com ênfase em Sistema de Produção Enxuta (Lean System) e graduado em Química Industrial pela UFPE. Atuando em projetos na Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Porto Rico e México, Alexandre acumula mais de quinze anos de experiência na indústria e amplo conhecimento e experiência na gestão da produção. Sua experiência é rica no desenvolvimento, implementação e coordenação de sistemas e ferramentas de controle de produção, mapeamento de fluxo de valor, troca rápida de ferramentas, semana kaizen, sistemas puxados (kanban), padronização, estabilização de processos e projetos de layout industrial.

Daniel Fernandes da Silva – Consultant

Daniel é Engenheiro de Produção Mecânico formado pela FEI e Técnico Mecânico pela ETE Getúlio Vargas. É Six Sigma Black Belt e Especialista em Gestão de Processos pela FGV.

Marcio Rodrigues da Silva - Consultant

Marcio é graduado em Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, pós-graduado em Gestão de Projetos pela Faculdade de Informática e Administração Paulista – FIAP. Atuou em diversos segmentos da indústria, tais como automobilística, farmacêutica, metalúrgica, química e fabricante de máquinas. Marcio acumula mais de dez anos de experiência em sistemas relacionados ao Lean System. Sua experiência é rica no desenvolvimento, implementação e coordenação de sistemas e ferramentas para o controle do fluxo de materiais, sistemas puxados (kanban), mapeamento de fluxo de valor, padronização, estabilização de processos e projetos de layout industrial.

Marcelo Loro - Consultant

Marcelo é formado Tecnólogo em Processos de Produção pela antiga Universidade Santo André, atualmente Centro Universitário Anhanguera de Santo André (UNIA), com pós-graduação em Administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Psicologia Industrial pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Marcelo Loro iniciou sua carreira no setor metalmecânico onde permaneceu durante 27 anos, adquirindo sólida experiência em diversas áreas. Marcelo possui ampla vivência tanto como gestor de projetos e equipes como também agente da mudança, acumulando vasto conhecimento ao desempenhar atividades de desenvolver, aplicar e multiplicar conceitos e mecanismos da Filosofia Lean a todos os níveis hierárquicos das empresas onde atuou, conduzindo a produtividade e qualidade das organizações aos mais altos índices de performance.

Pablo Nascimento – Consultant

Pablo é engenheiro mecânico e de automação de sistemas pela Universidade São Francisco em Itatiba – SP e pós-graduado e engenharia industrial com ênfase em Lean Manufacturing pela Universidade de São Caetano do Sul – USCS.

Com carreira iniciada em 1999 e construída na indústria de autopeças e bens de consumo, vem atuando em diversas áreas como: qualidade, manufatura, processos e vendas técnicas. Sua experiência é rica em implementação e manutenção de programas de melhoria contínua, aplicação de diversas técnicas e metodologias lean, mapeamento de fluxo de valor, padronização, estabilização de processos e projetos de layout industrial. Pablo também soma à sua bagagem a experiência com gestão da mudança e desenvolvimento organizacional e Lean Healthcare.

Como experiências internacionais, conduziu projetos de kaizen na Argentina, Alemanha e México.

Pablo é também professor no núcleo de Pós-Graduação da USCS, lecionando para os cursos de Especialização em Lean Manufacturing.

Thiago José dos Santos – Consultant

Thiago é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de Sorocaba – UNISO, tendo atuado em diversos segmentos industriais, tais como metalúrgico, energia renovável, avicultura e nutrição animal. Thiago acumula perto de 15 anos de experiência profissional com ênfase em cronoanálise de processos, trabalho padronizado, balanceamento de linha de produção, sistemas puxados, VSM e implementação de 5S.

Vanessa Stefani – Administrative Coordinator

Por que Lean System?

História do Lean System

Definições e Conceitos

Referências

Dúvidas? Fale Conosco!

Developed by WD Sites - Criação de Sites!